All for Joomla The Word of Web Design

Queda de cabelo por caspa

A caspa é o nome que damos à descamação do couro cabeludo e que faz parte do quadro inflamatório da dermatite seborreica, pode acontecer a queda de cabelo por caspa ? Além de causar muito incômodo e afetar diretamente a sua saúde e bem-estar, será que esses flocos brancos podem também originar a queda de cabelo? Além de provocar coceiras, a caspa pode ficar visível nas roupas de forma constrangedora, pois a imagem da caspa é muitas vezes associada à má higiene ou falta de cuidado. A dermatite seborreica pode, sim, causar a queda dos fios e isso se deve ao quadro inflamatório do couro cabeludo.

O que pode motivar a caspa?

A caspa acontece devido à alteração da quantidade e composição de sebo do couro cabeludo. A dermatite seborreica é uma inflamação crônica que normalmente se manifesta em partes do corpo onde existe maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas. Quando essa afecção se instala no couro cabeludo, a denominamos de caspa.

Intensidade da caspa:

  • Leve: Pequenos flocos esbranquiçados junto ao couro cabeludo, próximos à raiz dos fios, visíveis somente com raspagem ou escovação.
  • Moderada: Os flocos se encontram soltos entre os fios, sendo visíveis naturalmente — sem qualquer processo como raspagem ou escovação.
  • Intensa: Descamação acentuada de flocos de tamanhos variados, abundantes e visíveis na superfície do cabelo e sobre os ombros do indivíduo.

Causas:

As causas da dermatite seborreica nem sempre são conhecidas. Porém, alguns fatores podem agravar o quadro, tais como:

  • Alterações hormonais
  • Estresse
  • Clima seco ou frio
  • Mudanças bruscas de temperatura
  • Alimentação de baixo valor nutritivo, especialmente com falta de proteínas

Tratamento

O primeiro passo para quem identifica esta alteração no couro cabeludo é fazer o diagnóstico para confirmar se o problema é realmente a caspa. Por ser uma doença crônica, a dermatite seborreica não tem cura. Mas existem várias opções de tratamento que podem controlar o problema e prevenir a queda dos fios. Além de algumas medidas que podem ser tomadas no seu dia a dia:

– Evite usar água muito quente para lavar o couro cabeludo;
– Lave os cabelos, no mínimo, 3 vezes por semana;
– Aposte em shampoos com ativos seborreguladores, como o shampoo antiqueda Crescetrat;
– Ao lavar os cabelos com shampoo antiqueda Crescetrat, deixe a espuma do produto agindo, de 3 a 5 minutos antes de enxaguar;
– Use o condicionador Crescetrat apenas no comprimento do cabelo, evitando o couro cabeludo;

Experimente também o nosso Tônico antiqueda Crescetrat. Ele além de tratar a sua queda de cabelo, diminui a oleosidade do couro cabeludo, fazendo um excelente e imediato tratamento para a caspa.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat

Aproveite seu cupom com 10% de desconto!

Inscreva-se na nossa Newsletter.